Curso de Inglês - Porque o Brasil está atras no Inglês até do Peru e Argentina

Quando cheguei no Brasil, fiz amizade com um brasileiro que tentou falar inglês comigo  ...digo tentou porque não saiu nada que eu pudesse entender, e ele me disse:

  Kevin eu faço curso de inglês há 4 anos

Aquilo me deixou realmente confuso, como alguém frequentou um curso  de inglês durante 4 anos e não sabia nem falar “How are you?”  Quanto mais tempo ficava no Brasil, mais me deparava com essa situação triste e um pouco vergonhosa para os brasileiros que conhecia.  Você talvez está suspirando lendo a história acima e pensando…

  sim eu também já fiz mais de 2 anos em um curso de inglês e não aprendi nada.”

Com o tempo  fui mais afundo no assunto e desvendei o mistério de uma vez por todas:

“Porque os brasileiros não conseguem falar inglês…”

...e é isso que você vai descobrir agora.

  • Vou mostrar para você porque o Brasil em uma pesquisa recente sobre fluencia em inglês, entre 70 países pesquisados, está em 41° lugar, atrás de países como Argentina e Peru, podê?
  • Também vou mostrar para  você, como você pode fugir de cursos de inglês enganosos que nunca irão levar você até a fluência…
  • ... e como você finalmente pode ficar fluente em menos tempo que você imagina.

Vamos começar…

Porque meu amigo brasileiro fez um curso de Inglês durante 4 anos e não ficou fluente!

Vamos falar do problema das escolas tradicionais de inglês:

  • eles tem um método de ensino baseado no estudo da gramática, é como se você quisesse ser um professor de inglês e começasse primeiro aprendendo todas as regras gramaticais.

Esse é o erro número 1, reflita comigo: “Foi assim que você quando criança aprendeu sua língua nativa?” “Você quer ser um professor de inglês?”  Claro que não, você aprendeu convivendo, ouvindo e com sua mãe corrigindo você. E você com certeza não quer ser um professor, você provavelmente quer

  • falar
  • entender
  • escrever em inglês

Erro número 2 - Certa vez estava em um congresso aqui no Brasil e vários empresários do ramo de inglês do país estavam conversando, eles riam enquanto falavam que estendiam os seus cursos o maior tempo possível para poderem lucrar com as mensalidades, então para eles não era vantagem um aluno saber que ele pode ficar fluente em menos de um ano, como em nossos cursos de inglês online. “Você deve estar pensando que devo estar maluco falando essas coisas, mas sinceramente é verdade.” Se você está no momento de escolha de curso de inglês, preste atenção no que vou te falar agora… 1- Esquece suas aulas chatas de inglês, tanto da escola e as que você talvez frequentou em alguma escola de inglês. 2- Esquece livros gigantes de gramática e o pó do giz no quadro. 3- Deixa para lá seu pensamento que precisa se deslocar duas vezes por semana para sua aula de inglês.

Sabe porque?

PORQUE ASSIM VOCÊ NÃO VAI  APRENDER INGLÊS…  Desculpa gritar rsrsrs...fico nervoso com o que vejo nesse país, tanta corrupção, tanta falta de oportunidade e pessoas que querem muito aprender inglês e são enganadas.  Esse é o momento que você se pergunta:

“Mas Kevin, como então eu vou aprender inglês?”

Fique tranquilo, aqui vou falar sobre a solução para tudo isso! Primeiro - Pense fora da Caixa. Quem disse que você precisa ficar anos em escolas de inglês para aprender a falar inglês? Se alguém disse isso para você, é mentira… Eu aprendi português em mais ou menos 4 meses, e olha que português é uma língua um pouco complicada, hoje falo 5 línguas e todas elas aprendi assim. Segundo - Você não precisa gastar o valor de uma faculdade para ficar fluente, você pode aprender sozinho ou com um bom curso online, que sempre é mais acessível. Terceiro - você não precisa morar fora para falar inglês, eu aprendi português morando nos EUA.  Você deve abandonar toda e qualquer escola que te diz que você precisa estudar mais de um ano para ficar fluente. Nesse vídeo falo um pouco como eu aprendi português e outras línguas em tão pouco tempo, e como você também pode aprender inglês em pouco tempo. Conheça mais sobre minha metodologia clicando aqui! Bye, bye...

371 Respostas para O Segredo da Fluência (Que Não Querem Que você Saiba!)

  1. meu sonho é falar inglês, para um dia poder viajar para o exterior, e também despertar nas pessoas essa mesma paixão que eu tenho pela língua inglesa, mas com essa crise e essa falta de empregos, eu não estou tendo a condição de pagar o curso oferecido pelo Kevin Poter que apesar do baixo valor ainda não cabe no meu orçamento,

    • Hello amigo! Não desanime, se neste momento não consegue adquirir o curso particular, continue acompanhando os materiais gratuitos! Estude e dedique-se que tudo vai melhorar, tenho certeza! Grande abraço,

  2. Meu sonho é ser fluente em inglês, eu estudo todos os dias, escutando música, vendo videos, e tentando ler alguma coisa.

  3. Hi Kevin

    Eu já vi alguns video seus,e achei incrivel.
    Aprendi a maneira certa de estudar,o que devo ivitar .E pricipalmente a pronuncia.
    Você incina muito bem .Já aprendi umas coisas bem legais .
    E quero alguma dica de musica que me ajude a aprender mais.

    • Hi Bianca, mais uma vez obrigado minha amiga! Acho bacana você buscar aprender com músicas que você mais gosta, ou tem interesse de saber a letra! Vai ser uma maneira de aprender se divertindo, tenha certeza disso!

  4. Eu já vi alguns videos seus e já to comprendendo melhor o inglês .Gostei muito,você com seus videos está ajudando muito .

    Thank you

    • Hello Bianca, tudo bem? Obrigado pelo carinho! Eu que agradeço sua audiência, é sempre bom saber que estou ajudando, continue acompanhando!

  5. Olá Kevin, tudo bem? Temos outro meio para podermos nos comunicar com você? O que você acha de aplicativos, como o Duolingo por exemplo, é sempre válido qualquer forma de estudo?
    Estou olhando seus vídeos no YouTube e começando meus estudos no inglês…obrigado pelo conteúdo já publicado..

  6. concordo muito consigo kevin. eu ja gastei rios de dinheiro a procura deste saber mas sem sucesso. acho que a melhor e única solução que me resta te seguir.

  7. Pelo que entendi o seu foco de aprendizado é no que a pessoa realmente precisar aprender, no meu caso é TI para migração para fora do Brasil.

  8. Vi seu vídeo, fiquei muito interessada,depois de muito tempo resolvi aprender o inglês, está sendo uma lutas,mas gostei de suas dicas,e começo a praticar agora mesmo. Obrigada.

  9. Hi Kevin! você falou umas verdades sobre ensino de idiomas que até então quase ninguém disse. O que o brasileiro precisa é pensar fora da caixa para abandonar os métodos tradicionais (que não funcionam) de ensino de idiomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *